O Sporting continua a ser feliz no futsal. E, para agrado de todos, continua a fazê-lo a grande nível frente às melhores equipas europeias da modalidade.

Depois de uma excelente fase principal da UEFA Futsal Cup, que se realizou em outubro, esta quinta-feira os leões provaram mais uma vez isso mesmo ao vencer o Gyor por 4-1 no primeiro jogo da Ronda de Elite.

A equipa comandada por Nuno Dias levou a melhor sobre os húngaros num jogo intenso disputado no Pavilhão Municipal de Odivelas, onde o clube verde e branco recebe o grupo D desta fase da prova até domingo.

A vitória leonina começou a construir-se logo nos primeiros instantes da partida quando Cavinato inaugurou o marcador, nem 20 segundos tinham passado desde o apito inicial. Parecia por isso que, à imagem de exibições passadas, «chovessem» golos, mas não.

O Sporting bem tentou, mas os remates ou saiam ao lado ou Matkovics exiba-se a bom plano na baliza do Gyor. O mesmo acontecia do outro lado com Marcão a ter de mostrar serviço, aos 10 e aos 12 minutos nas melhores oportunidades dos húngaros.

1-0 ao intervalo.

Valeu depois a segunda parte e também logo os instantes iniciais. Aos 20.45 minutos, Diogo fez o 2-0 e deu maior conforto aos leões no marcador. Vantagem justa com o Gyor a correr atrás do resultado.

Mas valeu de pouco. Aos 23 minutos, Dieguinho fez logo o 3-0 e perante a superioridade leonina já se esperava que o triunfo não escapasse aos leões. Foi o que aconteceu mesmo, ainda que aos 36 minutos Álex tenha reduzido para os húngaros.

No futsal pode sempre haver surpresas em quatro minutos, mas o que aconteceu não surpreendeu ninguém: mais um golo para o Sporting pelos pés de João Matos, mesmo ao cair do pano, e um triunfo justo da equipa de Nuno Dias.

O Sporting volta agora a jogar na sexta-feira frente ao Targu, adversário ao qual o Dínamo Moscovo marcou esta sexta-feira 11 golos e sofreu apenas um. Por isso, Sporting e Dínamo lideram o grupo e têm os mesmos pontos, mas os russos lideram devido ao diferencial de golos.

CINCO DO SPORTING: Marcão, Deo, Caio, Cavinato e Dieguinho. Suplentes: Gonçalo, Varela, Pedro Cary, Djô, Diogo, João Matos, Leo, Alex Merlim e Fortino.

CINCO DO GYOR: Matkovis, Moura, Álex, Juanra e Drahovsky. Suplentes: Alasztics, Jaison, Seidler, Harnisch, Vas, Tóth, Dávid e Bognár.