Maisfutebol

Os bicampeões nacionais ainda não oficializaram as transferências mas o processo está concluído. Os contratos deverão ser válidos até 2020.

António Silva Campos, presidente do clube de Vila do Conde, e o diretor geral Miguel Ribeiro também marcaram presença na capital para as últimas conversações. O Rio Ave garantirá um encaixe importante para o orçamento da próxima época.

O Benfica contrata desta forma três jogadores que se destacaram ao longo da temporada 2014/15 com a camisola verde e branca e tem grande margem de progressão.

Há ainda um dado importante a ter em conta: Diego Lopes esteve quatro anos na formação do clube encarnado e pode assim abrir uma vaga na lista para as competições europeias. Ederson passou dois anos nas camadas jovens do Benfica e contará apenas como jogador formado localmente, assim como Hassan, que chegou ao Rio Ave em 2011, então para a equipa júnior.

Os brasileiros Ederson e Diego Lopes têm 21 anos, Hassan Koka celebrou em março o 22º aniversário.

Ederson Moraes fez 28 jogos pelo Rio Ave na temporada 2014/15, enquanto Diego Lopes esteve em 49, marcando 9 golos. Hassan, melhor marcador dos vila-condenses, festejou por 15 vezes em 35 jogos.

[artigo atualizado]