Anadia vai oficializar a candidatura a Cidade Europeia do Desporto em 2020, na próxima terça-feira, numa cerimónia que contará com a presença do presidente da Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto (ACES Portugal), Nuno Pedro Santos.

«Agora, é chegado o momento de superar mais uma etapa, com a realização da cerimónia de aceitação formal da candidatura, durante a qual o presidente da ACES Portugal irá entregar a placa que identifica Anadia como candidata oficial a CED [Capital Europeia do Desporto] em 2020», disse a presidente da autarquia, Maria Teresa Cardoso, citada pela Lusa.

Recorde-se que Anadia fez nos últimos anos um grande investimento em infraestruturas desportivas no concelho, tanto no setor público como do privado, que rondará os 50 milhões de euros, segundo cálculos do vereador Jorge Sampaio.

O destaque vai para o Velódromo de Sangalhos que funciona como Centro de Alto Rendimento, acolhendo os melhores atletas nacionais e estrangeiros, o moderno Pavilhão Municipal e o Estádio Municipal, com diversos campos de relvado sintético de apoio.