O Benfica comunicou esta sexta-feira à CMVM a venda de Talisca ao Guangzhou Evergrande por cerca de 19 milhões de euros.

«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que o Guangzhou Evergrande exerceu o direito de opção para a aquisição a título definitivo dos direitos desportivos do jogador Anderson Souza Conceição (Talisca) por um montante de € 19.200.000 (dezanove milhões e duzentos mil euros), o qual estava consagrado no contrato de cedência temporária do referido atleta. Ao valor acima referido acresce a quantia já recebida de €5.800.000 (cinco milhões e oitocentos mil euros), acordada no contrato de cedência temporária do referido jogador. Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD», lê-se na nota enviada à CMVM pelo clube da Luz.

O brasileiro tinha contrato com as águias até 2021, mas estava emprestado ao emblema chinês. De resto, este era o terceiro empréstimo consecutivo do médio brasileiro após duas épocas na Turquia, ao serviço do Besiktas.

No total o jogador rende ao Benfica aproximadamente 25 milhões de euros. Talisca deixa assim os encarnados com 78 jogos disputados e 19 golos marcados.

[Artigo atualizado]