O Benfica deu um passo importante para a conquista do bicampeonato ao empatar a zero com o FC Porto num clássico sem oportunidades que deixou tudo na mesma no topo da classificação.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO
 
A faltarem quatro jornadas para o final da Liga, os encarnados têm três pontos de avançado sobre a concorrência mais próxima, que na realidade são quatro, já que o confronto direto é desfavorável aos azuis e brancos [vitória do Benfica no dragão por 2-0].

ESTATÍSTICAS DA LIGA

Jornada interessante para o Sporting que além de vencer por expressivos 4-1 em Moreira de Cónegos foi o único dos quatro primeiros classificados a vencer. O colombiano Fredy Montero esteve em destaque ao apontar dois golos quebrando um jejum que durava desde 1 de fevereiro. 

Tanaka também voltou a ser protagonista ao apontar um golo e os leões já só precisam de um ponto para carimbar o terceiro lugar.

Os leões beneficiaram de nova escorregadela do Sporting de Braga diante do Belenenses para cifrar a distância entre os dois clubes em 12 pontos. Os arsenalistas estiveram, inclusivamente, a perder desde o quarto de hora, fruto de um golo de Pelé, mas conseguiram resgatar um ponto através de Pedro Tiba já perto do final.

MELHORES MARCADORES

O Vitória Guimarães podia aproveitar o deslize do vizinho para recuperar cinco pontos em apenas uma semana, mas não foi além de um empate diante do Rio Ave, que também está na luta pelo apuramento europeu.

Um dos principais beneficiados destas contas foi o Paços de Ferreira de Paulo Fonseca, que venceu de forma segura na deslocação a Arouca por 3-1. Os castores estão a um ponto do sexto lugar que pode conferir o acesso às competições europeias na próxima temporada.

Também com aspirações está o Nacional da Madeira que venceu na receção ao aflito Penafiel por 2-0. Os madeirenses estão na oitava posição a três pontos do Belém.

Do outro lado o cenário está negro para Carlos Brito que tem quatro jogos para recuperar oito pontos para a linha de água.

Mais atrás vem o Marítimo que perdeu terreno para o comboio europeu ao empatar a um na visita ao António Coimbra da Mota, diante do Estoril que já só está a dois pontos dos madeirenses.

O Boavista atingiu a linha imaginária dos 30 pontos ao empatar a zero na receção ao Vitória Setúbal, equipa que está mais apertada nas contas pela manutenção.

Os sadinos são, no final da jornada, a primeira equipa acima da linha de água com uma vantagem de três pontos [que são quatro] para o Gil Vicente.

Os gilistas voltaram a ser felizes após dois meses de jejum e venceram na deslocação a Coimbra, por 2-1, num jogo marcado por três grandes penalidades. A Académica parece estar a perder embalagem e ainda não tem a manutenção assegurada.