Os Cleveland Cavaliers qualificaram-se, na madrugada de terça-feira, para a final da Liga norte-americana de basquetebol. A equipa bateu os Atlanta Hawks por 118-88, vencendo assim a Conferência Este.


Os Cavaliers venceram os quatro encontros frente à melhor equipa da fase regular de Este, alcançando a final da NBA pela segunda vez. LeBron James voltou a ser a estrela do encontro, conseguindo 23 pontos, 9 ressaltos e 7 assistências.


LeBron James, que já venceu duas vezes o título norte-americano, está pela quinta vez consecutiva na fase final. O extremo mostra-se confiante: «Demos tudo durante a época para chegar a este ponto. Temos tudo o que é preciso para ganhar. Já lá estive. Temos a coragem, a determinação e a disposição de querermos ser grandes.»


Também Kyrie Irving foi decisivo na vitória. Ao jogar apenas 22 minutos conseguiu marcar 16 pontos e realizar 5 assistências. Tristan Thompson foi de igual modo importante e chegou aos 16 pontos e 11 ressaltos. O melhor marcador do Hawks foi Jason Teague, com 17 pontos.


A equipa de Cleveland nunca ganhou um título da NBA. Na final irá defrontar os Houston Rockets ou os Golden State Warriors. A mesma inicia-se na próxima quarta-feira, dia 4 de junho, em Ohio.