A Oliveirense somou este domingo a primeira vitória na II Liga, ao vencer na receção ao Sp. de Braga B por 2-0, em jogo da sétima jornada, graças a dois golos de Fati.

O guineense inaugurou o marcador logo aos seis minutos e voltou a marcar no segundo tempo, aos 58, dois tentos que valeram o primeiro triunfo à formação de Pedro Miguel, e a saída do fundo da tabela classificativa, diante de um Sporting de Braga B que vinha de duas vitórias consecutivas na competição.

Depois de quatro empates consecutivos, a Oliveirense entrou em campo com a mira colocada na baliza adversária e foram precisos apenas seis minutos para chegar à vantagem, num remate de Fati à entrada da área, depois de aproveitar um mau passe da defesa bracarense.

Dez minutos depois, Paraíba disparou de longe e acertou no poste da baliza bracarense e, passados dois minutos, Erick Moreno surgiu isolado na cara de Tiago Pereira, mas não conseguiu finalizar, naquelas que foram as melhores oportunidades na primeira parte e podiam ter levado os caseiros para o intervalo com uma vantagem mais confortável.

Depois de uma primeira parte mal conseguida, os minhotos regressaram ao relvado com outra energia, tentando impor um ritmo maior na partida para chegar à igualdade, mas acabaria por ser a Oliveirense a aumentar a vantagem, com Fati a ‘bisar’ num contra-ataque rápido e de baliza aberta, servido por Erick Moreno.

O lance de maior perigo dos arsenalistas surgiu a cinco minutos do fim, num cruzamento desviado por Elias Emanuel de primeira, a bola seguia enrolada para a baliza, mas Coelho esticou-se e evitou o golo em cima da linha.