O Chaves venceu, este domingo, na receção ao Farense por 1-0 em partida referente à 35.ª jornada da II Liga.

O único golo do encontro foi apontado por Raphael Guzzo, aos 82 minutos, na conversão de uma grande penalidade.

Com os três pontos conquistados diante dos algarvios, o Chaves mantém a liderança da tabela classificativa, com 64 pontos, mais um que o Tondela, segundo classificado, que também venceu na receção ao Santa Clara por 2-1.

Dois golos de Piojo aos 46, de grande penalidade, e aos 71, viraram o marcador depois dos açorianos terem entrado a ganhar com um golo Accioly (24’).

Um golo de Kizito, aos 85 minutos, permitiu ao Sporting da Covilhã vencer no reduto do Académico de Viseu (1-0) e reforçar a candidatura à subida. A formação da Covilhã conseguiu um triunfo que a mantém a três pontos do Tondela e a quatro do líder Desportivo de Chaves, as duas equipas colocada nos lugares que dão acesso à I Liga.

Noutro dos jogos da tarde, o Desportivo das Aves venceu o Beira-Mar por 1-0,  passando, desta forma, a ter seis pontos de vantagem sobre a zona de despromoção. Na Vila das Aves, o único tento da partida surgiu ainda no primeiro tempo, graças a um golpe de cabeça de Platiny, aos 26 minutos, que pôs fim a um ciclo de seis jogos sem vencer da equipa de Emanuel Simões.

Em encontro antecipado da 39.ª jornada, o Freamunde recebeu e venceu o Vitória de Guimarães B por 2-0, quebrando um ciclo de seis jogos sem ganhar.

Djim inaugurou o marcador, aos 14 minutos, de livre direto, e Fausto Lourenço fez o segundo e resolveu o jogo a favor do Freamunde, aos 85, a concluir um contra-ataque.