O avançado do Sporting, Bas Dost, contraiu uma contusão óssea no joelho direito, confirmou o clube esta manhã, no final da conferência de imprensa de Marcel Keizer, de antevisão ao jogo da 27.ª jornada, ante o Desportivo de Chaves.

O jogador dos leões junta-se a Diaby, Ilori e Rodrigo Battaglia no lote de jogadores com problemas físicos, e vai falhar a partida frente aos flavienses, este sábado.

O avançado holandês sofreu um toque no treino de quinta-feira e apresentou algumas queixas. Esta sexta-feira, voltou a apresentar as mesmas queixas e o joelho estava ligeiramente inflamado, pelo que não vai a jogo com o Chaves. No entanto, deverá estar recuperado para o embate com o Benfica, na próxima quarta-feira.

A resposta de Keizer à disponibilidade de Bruno Fernandes

O técnico dos verde e brancos, ao abordar o período de paragem, também falou do problema do avançado holandês, referindo que houve aspetos positivos e negativos, à margem do período de jogos das seleções nacionais.

«Foi positivo porque treinámos e demos algum descanso aos atletas. Diaby veio lesionado num pé, o Bas Dost está também lesionado num joelho. Alguns aspetos positivos, outros negativos, mas estamos prontos para o jogo com o Desportivo de Chaves», notou.