Os Indiana Pacers mantiveram-se na corrida ao apuramento para a final absoluta da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA) depois de vencerem na quarta-feira os bicampeões Miami Heat, por 93-90.

À entrada para o quinto jogo, os Pacers sabiam que uma derrota colocava o resultado em 4-1 para os Heat e acabava definitivamente com a temporada para a formação de Indiana, que conseguiu reduzir a final da Conferência Este para 3-2.

Na corrida à quarta final consecutiva, os Heat perderam pela terceira vez nos 14 jogos que já disputaram nos play-offs, um desaire que também se explica pela noite desinspirada da maior estrela da equipa, LeBron James, que marcou apenas sete pontos em 24 minutos. 

Não terá sido apenas por isso, mas a transmissão televisiva apanhou este momento delicioso entre Lance Stephenson e a estrela da formação de Miami.



Se James esteve ausente no Bankers Life Fieldhouse, em Indianápolis, Paul George foi o grande obreiro deste triunfo dos Pacers, contribuindo com 37 pontos, 21 deles no quarto e último período, e seis ressaltos.

David West secundou o colega de equipa com 19 pontos e nove ressaltos.

Nos Heat, e face à desinspiração de LeBron James, o protagonismo foi repartido por Chris Bosh (20 pontos e dez ressaltos), Dwyane Wade (18 pontos, oito ressaltos e sete assistências) e Rashard Lewis (18 pontos e quatro ressaltos).

O sexto jogo está marcado para sexta-feira, em Miami.

No outro lado do campeonato, na final de Oeste, Oklahoma City Thunder e San Antonio Spurs estão empatados 2-2 e voltam a defrontar-se esta quinta-feira, no AT&T Center, em San Antonio.