Portugal vai defrontar a Coreia do Sul, seleção anfitriã desta edição do Campeonato do Mundo de sub-20 nos oitavos de final. Ainda assim, o selecionador português desvalorizou o facto de ter de defrontar a equipa da casa.

«Vamos abordar o jogo respeitando muito o adversário, com grande humildade, mas também com uma vontade muito grande de passar aos quartos-de-final», assumiu Emílio Peixe, em declarações ao sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

Para o treinador, o confronto com a Coreia do Sul vai obrigar os jogadores portugueses a terem «uma noção do que é ealmente discutir este tipo de competições», lembrando que esta equipa já superou uma situação idêntica.

«Já tivemos essa experiência há um ano, no Campeonato da Europa de sub-19 da Alemanha. O estádio estava completamente cheio, havia um ambiente muito favorável à equipa da casa e conseguimos ganhar o jogo com uma das melhores exibições desta geração», recordou.

Embora tenha elogiado a «qualidade, organização e valor individual» do adversário, o selecionador salientou o facto de esta geração ter ultrapassado a fase de grupos em todas as competições internacionais em que participou.

Recorde-se que a seleção portuguesa de sub-20 defronta esta terça-feira pelas 12h00 a congénere sul-coreana, em Cheonan, em jogo a contar para os oitavos de final do Mundial da categoria.