A Assembleia Geral da Liga de Clubes está reunida, na tarde desta segunda-feira, em para dar continuidade à reunião de 19 de junho, no Centro de Congressos do Europarque, em Santa Maria da Feira.

Esta tarde vão discutir-se dois pontos: o Regulamento Disciplinar e o Regulamento da Arbitragem. Neste último ponto, será discutida a proposta do Sporting, que prevê o regresso do sorteio dos árbitros.

A novidade é a presença de Pinto da Costa, que não costuma marcar presença nestas reuniões, já que não é obrigatória a presença de presidentes, e é mesmo único líder dos três grandes presente. Enquanto o Sporting está representado pelo vogal da direção, Bruno Mascarenhas, e o Benfica pelo assessor jurídico, Paulo Gonçalves.

Arouca, Nacional, Chaves, Portimonense, Beira Mar, Aves, Trofense e Farense não estão representados na reunião.

Entre as decisões aprovadas na passada reunião estão o impedimento de os atletas emprestados defrontarem o clube emprestador, a redução da II Liga, alterações ao modelo da Taça da Liga, e a obrigatoriedade de o Boavista ter relvado natural já na próxima época.