Depois de o clube ter divulgado a decisão do tribunal de proibir a equipa da SAD de utilizar a marca e o símbolo do Belenenses, a SAD respondeu que «a equipa de futebol do Belenenses continuará a usar o nome que sempre foi, é e será o seu».

Num comunicado divulgado na tarde desta segunda-feira a SAD esclareceu ainda que com «a sentença proferida pelo Tribunal da Propriedade Intelectual, não está, minimamente, em causa que a equipa do Belenenses se continue a chamar Belenenses», referindo também que «segundo a sentença, a equipa do Belenenses não pode usar o emblema do seu Clube Fundador (que, de qualquer modo, não usa na camisola) pela única e exclusiva razão de existir um registo comercial de marca».

«A sentença (duplamente provisória, por ser proferida numa mera providência cautelar e ser passível de recurso, no qual os advogados já estão a trabalhar) viola a lei e nem diz se a cruz de Cristo – que consta do emblema do C.F.B. como de muitas outras bandeiras e símbolos, desde logo da própria F.P.F. – pode ou não continuar a ser usada pelo Belenenses.»

Ainda assim, a decisão do tribunal sobre o símbolo será analisada: «Estamos certos de que a sentença vai ser revogada, mas entre os valores do Belenenses está o respeito pelas decisões judiciais, pelo que os seus efeitos a respeito da cruz de Cristo serão analisados com atenção e rigor.»