O FC Porto ficou no Grupo G da Liga Europa e tem como adversários Young Boys (Suíça), Feyenoord (Holanda) e Rangers (Escócia). 

Os dragões são cabeças-de-série e vão defrontar pela primeira vez em provas oficiais o Young Boys. No plantel dos helvéticos está um atleta contratualmente ligado ao FC Porto (Saidy Janko), um jogador de origem portuguesa (Pedro Teixeira) e um ex-Benfica (Sulejmani). 

Contra o Feyenoord a história é curta, mas gloriosa. Na temporada 1993/1994, para a Liga dos Campeões, o FC Porto venceu em casa os holandeses por 1-0 (golo de Domingos Paciência aos 90 minutos e foi empatar a zero à «banheira» de Roterdão. 

Edgar Ié, internacional português, é um dos futebolistas às ordens do holandês Jaap Stam.

O histórico entre dragões e os escoceses do Rangers é o mais alargado de todos. Quatro partidas no registo, duas para a Taça das Taças 1983/84 e duas para a Liga dos Campeões 2005/06. 

Em Ibrox, casa dos «protestantes», o FC Porto perdeu 2-1 em outubro de 83 e 3-2 em setembro de 2005. Na cidade do Porto, vitória por 1-0 em novembro de 83 e empate a uma bola em novembro de 2005. 

O Rangers é treinado por Steven Gerrard, um histórico do Liverpool. 

LEIA TAMBÉM: tudo sobre o sorteio da Liga Europa