O MOMENTO
  
Aboubakar desaperta o nó

Bons sinais do internacional camaronês. Esteve perto de marcar em mais do que uma ocasião, revelou ter condições de se ir impondo como alternativa a Jackson na posição 9. Sempre a deambular, obrigou Prince a ir atrás. E acabou mesmo por faturar, em golo à ponta de lança, aproveitando a cerimónia de Nuno Lopes: estava desfeito o 0-0. O FC Porto ficava na frente.
  
A FIGURA
 
Quaresma
Jogo 200 pelo FC Porto, uma década depois da estreia, e a voltar a envergar a braçadeira de capitão. Ingredientes reunidos para que esta pudesse vir a ser a noite de Quaresma. O extremo foi o melhor em campo até ao intervalo: líder, inconformado, ofensivo, criativo. Baixou bastante de produção no segundo tempo e acabou mesmo por sair, aos 65. No momento da saída, deu sinais de alguma insatisfação, mas, mesmo cabisbaixo, ainda cumprimentou o treinador, perante o estender de mão de Lopetegui, Quaresma tinha sido o único titular frente ao V. Setúbal que repetira presença no onze em Vila do Conde, talvez tenha sido essa a explicação para a escolha na hora da rendição.
  

LEIA O AO VIVO DO RIO AVE-FC PORTO


Outros destaques
 
 
Adrian
Um nítido caso de falta de motivação. O avançado espanhol estará a ressentir-se física, mas sobretudo psicologicamente, da escassa utilização até agora. Mostra baixo astral, confiança em níveis reduzidos. Nem foi por falta de empenho. Não foi mesmo: o atacante espanhol procurou a sorte, recuou a apoiar, fez boas movimentações com Aboubakar, mas falhou sempre nos momentos decisivos. Revela falta de confiança e problemas de entrosamento com a equipa. Aos 58, quase desmontou a tese, ao rematar com muito perigo, mas Ederson estava lá, ainda tocou com os dedos e a bola embateu no poste. Estava escrito: o espanhol não ia mesmo marcar.
 
Jebor
Tentou aproveitar as desatenções de Reyes e foi explorando os espaços nas zonas recuadas do FC Porto. Tem velocidade, boa movimentação. Faltou ter melhor entendimento com Esmael e Del Valle. 

Ederson
Sem hipóteses no golo sofrido e com várias intervenções de grande nível a adiar o golo portista. No último lance do jogo, foi à área contrária e não esteve longe de poder rematar para o 1-1...

Wakaso
Bom jogo do médio: alguns bons passes, vários cortes, muita luta e suor à mistura.