O FC Porto divulgou nesta segunda-feira as imagens do treino, surgindo como grande novidade a presença de Nakajima, jogador japonês que estava afastado da equipa desde o regresso pós-confinamento na época passada, além de ter sido o primeiro treino de Zaidu, o mais recente reforço azul e branco.

Recorde-se que em julho, Nakajima voltou a trabalhar no Olival, mas longe dos colegas. Sérgio Conceição nunca deu detalhes sobre o caso do jogador japonês, recusando-se mesmo a falar sobre o jogador que acabou por não receber a medalha de campeão, apesar de ter feito parte da caminhada dos dragões para o título na época passada.

De resto, quando Sérgio Conceição lembrou as «estrelas» que ajudaram à conquista da dobradinha, também não incluiu o nome do nipónico.

Luís Gonçalves, administrador da SAD, chegou a explicar a situação pelo facto de Nakajima se ter recusado a voltar aos treinos, uma vez que a esposa é doente de risco por ser asmática.

Outra das novidades do treino foi a presença de Chidozie, central nigeriano que na época passada esteve emprestado aos espanhóis do Leganés.

Treinaram 26 jogadores à ordens de Sérgio Conceição, tendo estado ausentes, devido aos trabalhos das seleções, Danilo, Sérgio Oliveira e Pepe (Portugal) e Diogo Costa, Diogo Leite, Diogo Queirós, Vítor Ferreira e João Mário (sub-21).

Os nomes de Marcano e Fábio Vieira surgem ainda no boletim clínico.

[artigo atualizado]