O Bayern venceu (1-0) o Arsenal no Estádio Olímpico de Munique mas as duas equipas estão qualificadas para os quartos-de-final da Liga dos Campeões. Os alemães confirmaram a conquista do primeiro lugar e os ingleses benificiaram do empate do Lyon em Moscovo (1-1) para manter o segundo posto. Os franceses somaram os mesmos pontos, mas o confronto directo com a equipa de Arséne Wenger, um empate e uma derrota, ditou o afastamento do Lyon. 

É a primeira vez que o Arsenal chega aos quartos-de-fina da Liga dos Campeões, depois de terem alcançado a mesma fase na Taça das Taças de 1972. Com a qualificação do Arsenal, a Inglaterra passa a contar, tal como a Espanha, com três equipas entre os oito melhores, já que o Manchester United e o Leeds já estavam apurados. 

Esta tarde, os ingleses entraram mal na partida que precisavam de vencer para não estarem dependente do resultado de Moscovo. Logo aos dez minutos, na sequência de um centro de Lizarazu, o brasileiro Élber mergulhou de cabeça e fez 1-0. O técnico Arséne Wenger tinha prometido uma equipa de ataque, mas nos minutos iniciais foram os alemães que se mostraram mais agressivos. Cinco minutos depois, Grimandi quase marcou na própria baliza após cruzamento de Jancker e a defesa do Arsenal voltou a tremer, pouco depois, na sequência de um mau alívio de Tony Adams. Os ingleses não conseguiam chegar à área de Khan e começaram a perder a paciência ainda antes do intervalo com Patrick Vieira e Lee Dixon a verem cartões amarelos de forma desnecesária. 

No segundo tempo, o Arsenal entrou melhor, mas o Bayern rapidamente voltou a impor o seu domínio e só a pouca sorte impediu os bávaros de aumentar a vantagem. Jeremies e Salihamidzic tiveram boas oportunidades para fazer o segundo golo dos bávaros. O resultado manteve-se até final e, para alguma felicidade dos ingleses, acabou por satisfazer as duas partes. 

Ficha do jogo 

Estádio Olímpico, em Munique

Árbitro: Anders Frisk (Suécia)  
 
Equipas prováveis:  
 
BAYERN: Kahn; Salihamidzic, Andersson, Linke e Lizarazu; Kuffour, Fink e Jeremies; Scholl (Wiesinger, 90m), Jancker e Élber (Tarnat, 90m).   
Treinador: Ottmar Hitzfeld. 
 
ARSENAL: Seaman; Dixon, Tony Adams, Grimandi e Cole; Ljungberg (Parlour, 61m), Lauren, Patrick Vieira e Robert Pires (Silvinho, 76m); Thierry Henry e Kanu (Wiltord, 61m).   
Treinador: Arséne Wenger. 

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: Élber (10m).

Disciplina: cartão amarelo a Patrick Vieira (44m), Dixon (45m), Lizarazu (80m) e Henry (85m).

Resultado final: 1-0.