Um centro de treinos dedicado à arbitragem vai funcionar em Tábua ao abrigo de um protocolo de colaboração celebrado entre a câmara local e a Associação de Futebol de Coimbra (AFC), segundo foi anunciado esta quinta-feira.

O estádio daquela vila, no distrito de Coimbra, vai acolher o novo centro de treinos para os árbitros filiados no Conselho de Arbitragem da AFC, o qual vai começar a ser utilizado no início de 2019.

O Estádio Municipal de Tábua «em breve será dotado de melhoria nas infraestruturas disponíveis, com a instalação de uma pista de tartan», refere a Associação de Futebol em comunicado.

O acordo de parceria entre as duas entidades foi assinado, na segunda-feira, pelo presidente da Câmara Municipal de Tábua, Mário Loureiro, e pelo vice-presidente executivo da AFC, Luís Teixeira.

«Devido à localização estratégica», no limite do distrito de Coimbra com os da Guarda e Viseu, o centro de treinos «tem todas as condições para entrar, a curto prazo, no plano de preparação dos árbitros filiados nos conselhos de arbitragem» das associações de futebol dos distritos da Guarda e de Viseu, segundo a nota.

Com a assinatura do protocolo, a direção da Associação de Futebol de Coimbra «prossegue a política de descentralização que visa diminuir as assimetrias, proporcionando o reforço das condições de trabalho a todos os agentes envolvidos na modalidade».