Neca será o treinador do Imortal até ao final da época. O técnico que há poucos dias foi despedido do Aves aceitou o desafio de tentar salvar a equipa algarvia da descida à II B. 

O novo líder da equipa técnica do Imortal será apresentado amanhã, de manhã, pelas 10 horas, dirigindo, pouco depois, o seu primeiro treino. À sua frente, terá o objectivo de inverter a tendência negativa do conjunto algarvio. Neca substitui Paco Fortes na liderança técnica do Imortal, herdando do antigo elenco o preparador-físico Terziiski. Outros dois adjuntos estão em equação, devendo ser escolhidos amanhã. 

Para iniciar a recuperação, Neca contará, para já, com três reforços brasileiros: Pizzato, guarda-redes com passaporte italiano, e portanto com estatuto comunitário, ex-Malutron; Webber, defesa-central que estava no Maia mas não chegou a ser inscrito; e Ezio, ponta-de-lança. 

Três contratações para ajudar a dar a volta a uma situação muito aflitiva. Neca tem experiência nesse campo: recorde-se que, na época passada, foi protagonista de uma recuperação espectacular no Aves, que até deu a subida à equipa avense. 

Contactado pelo Maisfutebol, Neca não quis estabelecer comparações com esse exemplo. E explicou: «Acima de tudo, aceitei este projecto porque acreditei nas pessoas. O Imortal está numa situação muito difícil e o único objectivo possível é salvar o clube da descida».