O Farense venceu hoje o Olhanense (2-1) em jogo treino realizado em Vale do Lobo, num mano-a-mano muito particular em que Manuel Balela levou a melhor sobre o irmão Fernando Pires (Fanã). Apesar da vitória, e do facto de o Farense ainda não ter perdido nos testes que tem feito nesta pré-época, Manuel Balela continua a pedir reforços.  

«Necessito urgentemente de 3-4 jogadores», clama o treinador, esperando que a SAD do Farense resolva as carências da equipa, principalmente no sector atacante, onde Hassan (que presentemente até está lesionado) faz as despesas sozinho. 

Frente ao Olhanense, Balela colocou Dieb no ataque, apoiado por Jean Paulista e Fábio nas alas, mas foram evidentes as dificuldades encontradas em ultrapassar a defesa adversária.  

Assim, o Olhanense segurava bem a retaguarda, e, com a ajuda de um meio-campo batalhador manteve sempre o jogo equilibrado, apesar de bem cedo ter ficado em desvantagem. 

No segundo período de quarenta minutos, a entrada do brasileiro Reinaldo (que está à experiência), foi vantajosa para a equipa de Fanã, que passou a dispor de um jogador que foi um autêntico quebra cabeças para a defesa do Farense. 

Aliando um bom toque de bola a uma velocidade difícil de travar pelo sector mais recuado dos «leões» de Faro, o brasileiro merecia amplamente outro resultado final para a sua equipa. Só que Carlos Costa não foi na conversa e nos instantes finais marcou o golo da vitória do Farense. 

Dos novos jogadores do Farense, o médio Rodri destacou-se pela sua visão de jogo, fazendo-o sempre com a cabeça levantada, quase sem olhar para a bola.  

Entretanto, Tubal e Bruno Mestre, dois dos jovens dispensados por Manuel Balela, vão ser emprestados ao Esperança de Lagos. O Farense amanhã cumpre mais duas sessões de treino, de manhã na Quinta do Lago e á tarde em Vale do Lobo. 

Ficha do jogo 

Relvado de Vale do Lobo

Árbitro: Luís Manuel (Treinador de guarda-redes do Farense) 

Farense: Rui Marcos; Cavaco, Fernando Porto, Rubio e Carlos Fernandes; Carlos Costa e Pinhal; Jean Paulista, Rodri e Fábio; Dieb. Jogaram ainda: Mijanovic, Nabor, Vitor Manuel, Toni, Marco Nuno, Besirovic e Djurdjevic.

Treinador:Manuel Balela 

Olhanense: Rogério; Bila, Hélder, Alemão e Paulo Renato; Gervino; Pitico, Sequeira, Zé Maria e Tonanha; Hermínio. Jogaram ainda: Diamantino, Zé Fernando, Nuno Sousa, Barão, Jacques, Reinaldo, Eugénio, Youssef, Paim, Daniel, Castro e Bruno Sequeira.

Treinador: Fernando Pires (Fanã)

Ao intervalo:1-0

Marcadores: Dieb (8 m), Reinaldo (70 m) e Carlos Costa (80 m).