Assunto resolvido e fim de especulação. Fehér não vai continuar no F.C. Porto a partir da próxima época. Pinto da Costa anunciou esta tarde que o jogador foi chamado aos escritórios da SAD e não aceitou a proposta do clube para permanecer de azul e branco. 

«Quero pôr os pontos nos ii e terminar com especulações sobre este assunto. O Fehér termina este ano o contrato com o F.C. Porto e devida àquilo que se tem falado nos últimos dias, com o Barroso a dizer que ele está a ser injustiçado, hoje resolvemos chamar o jogador para saber se queria continuar connosco. Foi-lhe proposto um contrato ao nível dos melhores do plantel e ele afirmou categoricamente que não estava interessado em renovar. Quando um jogador recusa o contrato dizemos que muito dificilmente não estará calçado. Fehér já não está a 100% no F.C. Porto, não quer continuar com o espírito do clube», afirmou Pinto da Costa, lançando ainda críticas a Barroso, que quando marcou o golo da vitória sobre o Sporting levantou a camisola e revelou uma inscrição na camisa interior dizendo: «Para o Miklos Fehér». 

«Quero dizer ao Barroso para não se imiscuir nos assuntos do F.C. Porto, dado que o Fehér está a seguir o seu rumo não quer continuar no F.C. Porto», concluiu. As provocações do presidente não se ficaram por aqui. Disse, ainda, que o procedimento que o clube teve com Fehér «foi igual ao que o Boavista fez com Moreira e o que o Benfica está a fazer com o Maniche, casos em que não levantaram muitas ondas». 

A versão de Fehér 

Ouvido um dos lados, será forçoso perceber o que é que a outra parte implicada pensa desta declaração do presidente do F.C. Porto. Contactado pelo Maisfutebol, Fehér começou por dizer que «o Barroso sabe muito bem o que faz, é um grande amigo». 

De seguida, contou os pormenores da conversa que teve na SAD, com «três pessoas: Reinaldo Teles, Fernando Gomes e Luís Gonçalves [ndr os dois primeiros são administradores e o segundo é funcionário da SAD]». Confirma que o encontro aconteceu esta manhã. «Fiquei surpreendido por me chamarem nesta altura, mas foi uma reunião normal. Disse que não queria renovar, porque se trata de uma situação complicada. Como toda a gente sabe o meu contrato vai acabar no final desta época e eu já decidi que não vou continuar. Quanto aos números do contrato, não sei se estão ao nível dos melhores, porque não sei quanto é que os outros jogadores ganha, mas isso também não interessa porque já tinha tomado uma decisão», referiu o húngaro. 

Fehér assegura que não tem acordo nenhum com qualquer clube: «Não tenho, nem nunca tive. Sei que quando faltarem seis meses para o final do contrato posso negociar livremente o meu passe e só nessa altura é que vou pensar na situação. Mesmo quando jogava em Braga e vários clubes contactavam comigo para me contratar, disse sempre para falarem com o F.C. Porto». O avançado tem ouvido falar no interesse de muitos clubes pelos jornais, mas confessa não acreditar que o seu futuro não deve passar por Portugal. 
 

Barroso antes e depois da declaração de Pinto da Costa: