Eliel fez os dois golos da vitória do Belenenses sobre o F.C.Porto mas pelo seu discurso parece que nada se passou. O avançado brasileiro destaca o trabalho dos colegas, elogia Cabral, o autor do passe para o segundo golo, e recusa o epíteto de estrela da equipa. 

«Estrela? Não, no campo a história é outra. Acredito neste plantel, tem grandes jogadores, capazes de jogar em qualquer equipa portuguesa», elogia. «Graças a Deus tenho dado nas vistas nos últimos jogos, mas o que quero é fazer o meu melhor e marcar golos.» 

Na pré-temporada Eliel já marcara dois golos diante do Sporting. Com os dois tentos diante do F.C.Porto, o avançado brasileiro parece mostrar uma predisposição para marcar frente aos grandes, mas essa está longe de ser uma preocupação. «O importante é ir trabalhando bem e nos jogos aparecer na área para concretizar, independentemente de o adversário se chamar Sporting, Porto ou Benfica.» 

No segundo golo Eliel voltou a ser servido por Cabral, tal como já tinha acontecido no primeiro tento com o Sporting. «É o resultado do nosso trabalho. No segundo golo o Cabral fez o que costuma fazer nos treinos, ele é muito bom observador e sabe bem o que fazer.» 

Eliel refere que não é seu hábito prometer um determinado número de golos mas sim fazer tudo para marcar sempre. «Procuro os golos em cada jogo. Tenho uma marca que gostava de atingir no final da época mas é segredo», avisa, antes de acrescentar que «será uma alegria muito grande» para o plantel se Seba, que seguiu hoje para os Estados Unidos para fazer uma intervenção cirúrgica ao coração, puder voltar a jogar. 

Beto já está no Restelo 

O médio brasileiro Beto chegou ontem (domingo) ao Restelo, depois de ter recuperado de uma intervenção cirúrgica. O jogador, contratado no defeso por Marinho Peres, só agora se apresentou em Portugal. 

A oficialização do contrato está dependente dos resultados dos exames médicos que Beto efectuará nos próximos dias. O médio, que foi apresentado aos seus companheiros, começará a treinar na quarta-feira, dia do regresso do Belenenses ao trabalho.