«Tem sido uma experiência muito boa». É assim que Eliel define a sua estada em Portugal e no Belenenses. O brasileiro viveu a primeira noite de glória no futebol português e, no final do encontro de apresentação com o Sporting, definiu-se como um homem que gosta mais de fazer do que de prometer. 

Depois de ter marcado os dois golos do Belenenses e ter sido expulso diante dos leões, Eliel Henrique dos Santos disse ao Maisfutebol, à saída do Estádio do Restelo, que gosta do que tem encontrado no nosso país. «Espero que esta segunda experiência na Europa seja bastante agradável e duradoura», referiu o avançado brasileiro que já conta com 31 anos e que anteriormente actuou no Numancia de Espanha. 

Calmo e descontraido, apesar de ter vivido um encontro recheado de emoções fortes (não é todos os dias que alguém marca dois golos a Schmeichel) Eliel definiu os seus colegas de equipa como muito bons tecnicamente. «Poderemos fazer um bom campeonato. Temos condições para isso» disse o avançado brasileiro ao Maisfutebol. O antigo jogador do Coritiba do Brasil mostrou ainda que já tem algum conhecimento do futebol português, que referenciou como sendo um futebol «mais rápido e agressivo que o brasileiro». Por isso, pensa que não terá dificuldades de adaptação. 

Relativamente a Marinho Peres, com quem trabalhou na Portuguesa Santista do Brasil e que foi o principal responsável pela sua vinda para o Belenenses, o jogador definiu o treinador como «um grande homem, muito respeitável, que dá muita importância à troca de opinões entre treinador e jogador». «É muito fácil trabalhar com Marinho Peres» completou Eliel.