De regresso à convocatória do Belenenses, o brasileiro Eliel encontra-se «motivado para continuar a sua carreira futebolistica no Restelo». 

«O objectivo agora é esquecer o problema e continuar a jogar futebol. A minha familia, nomeadamente a minha mulher e os meus filhos, têm-me ajudado bastante», referiu o jogador brasileiro antes de partir para o estágio. 

Eliel teve de dar explicações à direcção do clube, depois de se ter atrasado no regresso das férias de Natal. A doença de uma irmã foi o motivo para a prolongada estadia do jogador no Brasil. 

Sobre o jogo de quinta-feira com o Salgueiros, Eliel, que em principio deverá começar a partida no banco, referiu que espera «o regresso do Belenenses às vitórias». «Depois de duas derrotas, que pesaram um pouco, o mais importante agora é reverter esse quadro, pois a nossa equipa quando quer pratica um bom futebol», acrescentou. 

No final, quando questionado sobre se o próximo golo que marcar terá alguma dedicatória especial, o avançado brasileiro afirmou que «obviamente o golo vai ser dedicado a alguém muito especial», referindo-se à irmã.  

No entanto, Eliel acrescentou que quando esse momento surgir não se vai expressar de forma particular. «As pessoas vão saber», afirmou o futebolista.  

«Comparação com Veloso dá-me maior responsabilidade», diz Neto 

Quem ainda não faz parte do lote de convocados de Marinho Peres é o defesa Neto. Formado nas camadas jovens dos azuis, Neto será inscrito, juntamente com Paulo Dias, na equipa principal do Belenenses, nesta segunda fase de inscrições da I Liga. 

«Serve como motivação, uma vez que com contrato de formação não me era possível jogar», referiu o ex-júnior dos azuis. 

Natural de Ourém, Neto é uma forte aposta do técnico Marinho Peres, que ontem (terça-feira) comparou-o, na forma de jogar, com o actual adjunto do Benfica, António Veloso. Sobre essa comparação, Neto referiu que «não sabia, mas é mais um motivo de orgulho e responsabilidade». 

«Agora há que continuar a trabalhar e mostrar ao técnico que pode contar comigo», acrescentou o jovem jogador. 

Neto chegou ao Restelo ainda com idade de iniciado, integrando os centros de estágio do clube. Depois, com a extinção desses centros, o jovem atleta conseguiu ficar a residir em casa de um tio, que morava na zona do Restelo, prosseguindo a sua carreira nos azuis. No ano passado foi inclusivamente o capitão da equipa junior do Belenenses. 

Actualmente, para além de ser jogador de futebol, Neto frequenta, apesar da sua juventude, um curso de treinadores, juntamente com os seus companheiros de equipa Seba e Tuck.