Manuel Vilarinho acredita que o Benfica ainda pode entrar no Euro-2004: «Seria importante para o clube entrar num grande evento como esse e, acima de tudo, era óptimo para construir uma casa nova, aproveitando o subsídio governamental». 

Para o líder da SAD encarnada, «já é impossível pensar num estádio municipal, ainda que tenha julgado que o projecto que me foi apresentado nesse sentido seria o melhor. Neste momento, o ideal será a construção do novo estádio. Far-se-á o novo estádio se for possível. Há coisas que não estão nas nossas mãos». 

Vilarinho insiste que «se o Benfica não entrar no Euro-2004, a culpa não será nossa, mas das anteriores direcções. Outros tiveram quatro anos para resolver aquilo teremos que fazer em nove meses». Ainda assim, Vilarinho acredita que é possível em «mês e meio» pôr as obras a arrancar: «Há questões que passam pela câmara. Já fizemos o pedido para nos autorizarem a construir naquela área, mas isso implica uma autorização da Assembleia Municipal. Vamos aguardar». 

O líder benfiquista aproveitou para desconstruir a ideia do «lobby do cimento»: «Isso foi uma invenção dos jornais. Nunca houve um grupo de pessoas que se aproveitaram do novo estádio para ganhar dinheiro». Sobre o centro de estágio do Seixal, e apesar de ser um projecto integrado no negócio da Euroárea, Vlarinho garante que se trata de «um projecto seguro».