Fábio Paim encontra-se detido no Estalecimento Prisional de Caxias, a cumprir prisão preventiva, depois de ter sido intercetado pela PSP na noite de quinta para sexta-feira no Estoril, confirmou o Maisfutebol.

A antiga promessa do futebol português já estava a ser seguido por suspeitas de tráfico de droga e foi apanhado pela Esquadra de Investigação Criminal de Cascais com uma quantidade indeterminada de estupefacientes.

Foi de imediato detido pelo crime de tráfico de droga e levado para a esquadra. Na sexta-feira foi presente a juiz, que determinou a medida de coação de prisão preventiva por suspeitas do mesmo crime.

Fábio Paim encontra-se agora detido em Caxias e a aguardar julgamento. 

Refira-se que o antigo jogador de Sporting e Chelsea, entre outros, não foi o único detido nesta operação da Esquadra de Investigação Criminal de Caxias: com ele estavam mais suspeitos que também foram encaminhados para a esquadra.

Fábio Paim, recorde-se, chegou a ser uma enorme promessa do futebol nacional, e em particular do Sporting, nas camadas jovens. Cristiano Ronaldo chegou a elogiá-lo publicamente. «Se pensam que eu sou bom, esperem até ver Fábio Paim», confessou um dia o capitão da Seleção Nacional, quando ainda era muito jovem.

Resta dizer que esta não é a primeira vez que Paim está a contas com a justiça. O jovem já foi duas vezes suspeito de violação, mas em ambos os casos os processos acabaram por ser arquivados.