O plantel avense regressou hoje aos treinos, começando a preparar afincadamente a visita do F.C.Porto no próximo domingo. 

Os habituais titulares fizeram treino de recuperação, enquanto os jogadores menos utilizados realizaram peladinhas. Neca exigiu dos seus jogadores que não dessem mais de dois toques na bola, obrigando-os a executar os lances com grande rapidez de movimentos e «pressing» constante. 

Com o avançado Quinzinho impossibilitado de dar o contributo frente aos portistas, em face do acordo celebrado no início da época entre os dois clubes, Jorginho perfila-se «como o mais sério substituto do angolano na partida frente ao vice-campeão nacional, mas Naddah também está em equação», assegura Neca.  

De resto, o técnico viu o «leque» de soluções diminuir no ataque, mas aumentar no meio-campo. O médio Abílio está de regresso, depois da microrrotura na perna direita que o impossibilitou de actuar nas últimas duas jornadas. Hoje realizou um treino sem limitações, ganhando destaque tanto a assistir os seus companheiros, como a marcar, devendo voltar a garantir um lugar no onze titular.

Já o defesa José Soares, recuperado da pubalgia, integrou a sessão de treino, mas os seus índices físicos ainda não lhe permitem grandes veleidades, como seria de esperar.