O Aves treinou esta tarde, tendo em vista a preparação para o jogo de Campo Maior. Adamo trabalhou sozinho de manhã, desconhecendo-se o motivo pelo qual o guarda-redes continua à margem do restante plantel. Uma decisão do foro interno e que partiu do chefe de departamento de futebol do clube, Nuno Almeida, mas que o clube não pretende comentar.  

Entretanto, deu entrada esta tarde na comissão disciplinar o recurso com vista a à despenalização de Quinzinho, que somou o quinto amarelo na última jornada. Por outro lado, o clube entendeu reter o pedido de despenalização de Vieira, porque o defesa-central foi esta tarde reavaliado, ressentindo-se ainda de uma dor do músculo intercostal sofrida no decorrer do jogo com o Paços de Ferreira, estando fora de hipóteses para o próximo desafio. 

O defesa Marco Aleixo continua a cumprir um programa cuidado na piscina, já que contraiu uma mialgia na região da púbis, mas deverá ser recuperável para domingo, de acordo com o responsável clínico do clube. Jorge Duarte irá cumprir um jogo de castigo, já que os avenses consideraram que a admoestação na última jornada foi justa. Aliás, o médio hoje já treinou depois da intoxicação alimentar que o afastou dos trabalhos no princípio da semana.  

Entretanto, Nené teve ontem alta médica depois de ter sido operado a uma rotura de ligamentos e ao menisco do joelho esquerdo. Está em período de convalescência, ficando a aguardar a programação da sua recuperação que irá durar vários meses.