O Benfica partiu ao início da tarde para a localidade de Leogang, na Áustria, onde vai realizar o estágio de pré-temporada. Na comitiva seguiram 20 jogadores, aos quais se juntarão Poborsky e Sabry. Nuno Gomes e Van Hooijdonk só integram a equipa no dia 24 de Julho, já em Lisboa. 

Os jogadores partiram em silêncio. Já foi assim de manhã, no estádio da Luz, no último treino em Portugal. A sessão teve como novidade a presença de Alejandro Escalona, o lateral-esquerdo que o Benfica contratou ontem. 

Escalona fez trabalho físico, mas depois sentou-se a observar a peladinha, onde o técnico Jupp Heynckes fez algumas experiências defensivas. A primeira dupla de centrais foi composta por Ronaldo e pelo espanhol Marchena, que passaram depois a vez a Paulo Madeira e Sérgio Nunes. 

Fernando Meira, com uma mialgia, voltou a não participar no treino, enquanto o chileno Uribe subiu ao relvado mas foi-se embora ainda antes do início da sessão, depois de uma breve troca de palavras com o enfermeiro da equipa. 

Enke, Bossio, Moreira, Escalona, Dudid, Rojas, Paulo Madeira, Ronaldo, Marchena, Sérgio Nunes, Chano, Calado, Kandaurov, Maniche, Miguel, Carlitos, Uribe, João Tomás e Toy são os jogadores que seguiram para Leogang.