«É uma oportunidade para voltar a Portugal», disse Hugo Carreira, jogador do Deportivo da Corunha, que vai integrar o plantel do Estrela da Amadora na próxima época, por empréstimo. O defesa revelou ter tido outras ofertas, mas nem o ingresso num clube da I Liga o seduziu, já que existiam demasiados factores em que as duas partes não conseguiram chegar a acordo: «Tinha mais equipas interessadas. Inclusive uma equipa da I Liga. Decidi ingressar no Estrela da Amadora porque quero jogar e isso é o mais importante. Ofereceram-me condições profissionais e financeiras que me satisfizeram.»

O internacional sub-21, que estava na equipa B do Deportivo, referiu que a sua carreira no país vizinho não estava a correr mal, mas que necessitava de uma mudança: «Na minha passagem por Espanha as coisas sairam-me bem e consegui adaptar-me. Mas há certas alturas em que temos de tomar determinadas decisões. Esta pareceu-me a altura certa para tomar uma decisão e mudar de ares.»

Carreira revelou-se ambicioso em termos pessoais e colectivos, garantindo que está disposto a fazer uma boa época e a ajudar os tricolores na escalada do regresso à I Liga: «O facto de o Estrela da Amadora estar na II liga pesou na hora da decisão. No entanto, o clube vai tentar subir. Esse é o objectivo e eu aposto nisso. Vou tentar fazer a melhor época possível e a partir daí logo se verá que vai acontecer.»