Depois de um pequeno interregno no Campeonato, o Estrela da Amadora prepara-se para defrontar, no próximo domingo, o Boavista. O treinador dos estrelistas considera que esta pausa pode ser benéfica para a equipa, já que os jogadores «estão cada vez mais empenhados em entender a filosofia de jogo pretendida» e apresentam-se «mais cómodos e com maior atitude». 

«Os treinos têm tido mais qualidade de dia para dia», salienta Quinito, que ainda não conheceu o sabor da vitória ao serviço do Estrela. Preparado para enfrentar a terceira jornada, o treinador considera que «se a equipa continuar a trabalhar assim vai encontrar o caminho da vitória». 

Em declarações ao Maisfutebol, Quinito garante que os principais problemas com que a equipa se depara são de carácter interno. Para o treinador do Amadora, «as questões com que nos deparamos têm a ver connosco e se os jogadores estiverem felizes com o estilo de jogo que realizam somos capazes de ganhar a qualquer adversário». 

No que diz respeito ao ambiente vivido no balneário, Quinito salienta que o principal problema é a ansiedade: «Temos vários jogadores que estão habituados a marcar golos e mesmo sendo titulares os golos não têm aparecido. Isso perturba-os.»  

Preparado para o reinício do Campeonado, Quinito sabe qual é a solução: «A equipa necessita de encontrar equilíbrio.» 

Cadete com gripe 

Em dúvida para o jogo com o Boavista está Jorge Cadete, que esta manhã se apresentou na Reboleira com sintomas gripais e já não realizou o treino da tarde por estar com febre. Recuperados estão já Leal e Rebelo, que treinaram sem limitações. 

Para o treino da tarde, o treinador do Estrela deu preferência aos exercícios de controlo e posse de bola. A última meia hora da sessão foi dedicada à finalização, em que os avançados Semedo e Gaúcho I procuraram afinar a pontaria. 

O Estrela realiza amanhã (quarta-feira) o habitual treino matinal e às 18 horas realizará um jogo treino com Real Massamá, em casa do clube vizinho.