José Lello, ministro do Desporto, abordou esta sexta-feira, em Viana do Castelo, a situação do estádio municipal de Lisboa e considerou «curioso» continuar-se a falar de um recinto único para Benfica e Sporting. 

«É curioso que, enquanto a questão do estádio municipal se continua a colocar na imprensa, o novo Estádio de Alvalade já está em construção e no dia 28 os responsáveis do Benfica vão à Suiça apresentar o cronograma financeiro e um projecto mais esmiuçado do novo Estádio da Luz à UEFA», referiu José Lello. 

Apesar da referência, o ministro português escusou-se a emitir opinião pessoal sobre o projecto do estádio único, referindo que só se «debruça sobre factos objectivos». «Não sou analista político e muito menos comentarista desportivo», justificou Lello. 

O ministro da Juventude e Desporto afirmou ainda que, caso os clubes promotores da ideia de estádio único consigam a convalidação por parte dos associados, da Câmara de Lisboa e da UEFA, não bloqueará o processo.  

«Não posso interferir na vontade dos promotores privados que têm liberdade e autonomia para fazerem as suas opções», acrescentou José Lello.