O Espanhol ainda acredita nas suas possibilidades de apuramento para a seguinte eliminatória da Taça da UEFA. Todos os jogadores concordaram hoje (segunda-feira), no seu segundo treino após a última derrota na Liga, contra o Deportivo da Corunha (0-2), que conseguir o apuramento será algo de muito difícil, mas também todos manifestaram a sua intenção de lutar para o conseguirem. 

No treino confirmou-se que o técnico Paco Flores vai poder dispor do internacional romeno Constantin Galca e do médio Roger Garcia, que não jogaram contra o líder do campeonato, mas Flores vai também sofrer a importante baixa no ataque do argentino Martín Posse, com uma contractura na perna esquerda.  

Os jogadores da equipa catalã dão uma especial importância ao desafio do quinta-feira nas Antas, e centram agora toda a atenção no jogo da Taça da UEFA, embora na próxima jornada disputem o derby catalão contra o Barcelona, no Nou Camp. 

«Temos de entrar em campo convencidos das nossas possibilidades. Impossível no futebol não existe, mas sabemos que é difícil porque o F. C. Porto é um rival com muita experiência. Se ficarmos pelo caminho temos de deixar uma boa imagem», afirmou o defesa argentino Mauro Navas, partilhando a ideia do resto do plantel.  

Navas pediu também aos seus companheiros para manterem a concentração numa eliminatória que muitos podem achar perdida. «Se tivermos uma só oportunidade de passar a eliminatória devemos centrar-nos nisso e em mais nada. Pessoalmente, nem penso no jogo com o Barcelona», sublinhou. 

Coisas semelhantes disse o meio-campista Arteaga, capitão da equipa. «Partimos com um resultado adverso mas ainda temos alguma possibilidade», afirmou o jogador, que acha que a chave da reviravolta pode ser «marcarmos primeiro e muito cedo». 

A outra grande novidade da equipa é o japonês Nishizawa, que treinou ontem (domingo) pela primeira vez com a equipa de Barcelona e fez quatro golos, perante o entusiasmo dos jornalistas japoneses que seguem todos os seus primeiros passos no clube. 

No seio da equipa também se comenta a situação do médio Sergio, um jogador muito jovem que, segundo afirmava hoje o diário Sport, está a ser seguido pelo Tottenham, embora outras equipas como o Valência e o Inter de Milão, que enviou um técnico ao último jogo de Liga contra o Corunha, também estajem interessadas no futebolista.