Apesar das contrariedades na formação do plantel, com jogadores a chegarem aos «bochechos», Manuel Balela, treinador do Farense, está satisfeito com o rendimento do grupo de trabalho que orienta e esperançado numa boa época.  

Invicto nos jogos de preparação do campeonato, Manuel Balela enaltece a atitude dos seus jogadores. «Têm sido de um profissionalismo de louvar e sinto que há vontade e querer nos jogadores», disse, esperançado que tal continue assim durante muito tempo. 

É com base nessa atitude e no valor do grupo, que Balela diz que a sua equipa está preparada para defrontar o Sporting em Alvalade na primeira jornada do campeonato, no próximo domingo. «Os jogadores têm dado uma resposta muito positiva nos jogos que temos feito. O campeonato é sempre diferente, mas aguardamos com muita serenidade o seu início.» 

Zegarra chega amanhã a Faro 

Para o arranque do campeonato, Manuel Balela já terá ao seu dispor o avançado Hassan, que tem estado lesionado, e o peruano Zegarra, que é esperado amanhã em Faro. Mas Manuel Balela não entra em euforias: «Não sabemos como é que o Zegarra vem preparado e também ficamos com o limite de jogadores estrangeiros preenchido. Como só podem jogar quatro terão que ficar sempre dois de fora, por isso...» 

Frente ao Olhanense, naquele que foi o último jogo de preparação do Farense, Manuel Balela gostou essencialmente da primeira parte e das movimentações da equipa até ao meio-campo. «Sem os atacantes genuínos, é difícil materializar o futebol que praticamos até aos últimos 30 metros», disse, garantindo também que a equipa tentará ultrapassar essa situação. 

Amanhã, o plantel gozará uma folga, retomando ao trabalho na terça-feira com dois treinos, de manhã e à tarde, tal como no dia seguinte. Na quinta e sexta-feira está previsto apenas um treino, assim como no sábado de manhã, findo o qual serão divulgados os convocados para o jogo com o Sporting que se realiza no domingo, em Alvalade.