Esta manhã efectuou-se uma reunião, de cerca de três horas, do Conselho de Administração da SAD do Farense tendo em vista a resolução da situação de Hidalgo e do aumento de capital. Com tem sido habitual, o accionista espanhol não marcou presença, sendo substituído por Henrique Timóteo, representante da Halcon em Portugal. Estiveram presentes, igualmente, o presidente David Santos e os administradores Luís Coelho, João Pestana e Augusto Miranda. 

Segundo David Santos, «foram tomadas várias posições relacionadas com o aumento do capital, que se prevê para breve, e da alienação das acções do accionista principal». O desejo do presidente do Conselho de Administração da SAD é que estes títulos fiquem no Algarve: «Para nós a ideia é que as pessoas ligadas ao Algarve fizessem pareceria para que o Farense continue a ser um símbolo da região». 

Quanto à situação de Juan Hidalgo, David Santos desdramatizou. «As declarações dele têm sido claras e não têm nada a ver com qualquer atrito com o Farense. Aliás, até há a possibilidade da Halcon continuar com uma participação na SAD», assinalou. Refira-se que Hidalgo confessou estar farto do futebol e já abandonou a Direcção do Salamanca, na passada sexta-feira, cedendo a sua posição de presidente a Carlos Adames, ficando apenas como Conselheiro.  

O futuro ainda é uma incógnita, pois as verbas envolvidas para a compra das acções de Hidalgo «envolvem verbas elevadas». No entanto, «existem algumas conversações». 

Diminuir orçamento do plantel 

A contenção de despesas é uma das prioridades para o plantel do Farense na próxima época. «Chegámos a conclusão que podemos construir uma equipa ainda mais económica, mesmo mantendo a qualidade», confirmou o presidente da SAD. 

Todas as situações relacionadas com o novo treinador e os jogadores só serão resolvidas na semana seguinte ao final do campeonato. Sobre o novo técnico, David Santos referiu que «não terá de ser, forçosamente, português, mas é importante ter elementos ligados ao Farense na equipa técnica». 

Neste momento «não existem contactos com nenhum treinador», pelo que os nomes já apontados não merecem grandes comentários por parte do dirigente. Todavia, o novo técnico «não terá qualquer vínculo a outro clube».