Sem medos, mas com todas as cautelas necessárias antes de um jogo importante, José Mourinho elogia o trabalho de Cristopher Daum, correspondendo ao gesto do treinador do Áustria Viena, considerando que do outro lado estará uma equipa com valor, que criará muitas dificuldades ao F.C. Porto.

«A equipa é bem melhor do que pensávamos quando nos saiu no sorteio. Sabíamos que tinha alguns jogadores com experiência, mas é, de facto, uma equipa melhor e que tem ambições legítimas. Para além disso, é orientada por um treinador alemão, com óbvias consequências na estrutura táctica», disse.

Numa análise mais específica, defende que «possui bons jogadores ao nível táctico, sendo que os defesas são muito fortes e o meio-campo tem jogadores com qualidade». Ou seja, «no seu todo é um conjunto de qualidade».

O facto de o clube ter contratado Cristopher Daum «é a prova da sua ambição, dado tratar-se de uma instituição muito forte em termos financeiros». O alemão é um «treinador de renome internacional», para além de terem sido contratados «jogadores internacionais, que têm a experiência de outras ligas, o que aumenta o valor global da equipa».