Depois de vários dias passados no ginásio, em entediantes exercícios de musculação, Esnaider voltou a pisar o relvado das Antas esta manhã. A nova fase de recuperação da condição física reservava-lhe um progama que o deixou outra vez só, resumido, praticamente, na corrida com que percorreu os extremos do espaço jogável, mas assinalava, também, um progresso, aproximando-o daqueles que puderam treinar com bola. 

Deco, que deixou Vila do Conde com um saco de gelo a envolver o tornozelo direito, resultado de uma falta que valeu a expulsão a Frechaut, trabalhou já sem limitações nem queixas, depois das «pequenas dores» sentidas na véspera. 

Maric e Paulo Santos fizeram treino integrado condicionado, o que atesta sobre a recuperação de ambos. Vítor Baía continua apenas a tratamentos, depois da lesão sofrida no joelho direito, há cerca de um mês, ainda no estágio de Clairefontaine. 

O F.C. Porto volta a treinar à tarde (17h30), outra vez à porta fechada, preparando o jogo com o Grasshopper, da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Os convocados deverão ser conhecidos ao final da sessão.