Ontem, Octávio dispunha-se a aguardar para ver, mas os indícios de recuperação de Paredes, Soderstrom e Esnaider saíram reforçados ao final do treino desta manhã. Ao contrário de Maric, que corria sozinho no relvado, o trio integrou sem restrições o trabalho do plantel restante, pelo menos durante os exercícios de aquecimento, período em que foi permitida a repórteres fotográficos e operadores de câmara a recolha de imagens numa sessão à porta fechada. 

Paredes dispensou, até, a protecção da máscara e Soderstrom, apesar da plena integração nos primeiros dez minutos de treino, voltou a deixar as Antas calçando um chinelo no pé esquerdo e deixando ver a tala que lhe imobiliza o dedo fracturado frente ao Grasshopper, em Zurique.  

Durante os primeiros momentos do treino, Vítor Baía aqueceu com os outros guarda-redes, usando, inclusive, luvas. Pavlin e Secretário, que ontem tinham trabalhado de forma condicionada, foram igualmente reintegrados. 

Ao contrário do habitual, a sessão não durou mais do que 40 minutos, o que facilmente ficará explicado no simples facto de Octávio Machado ter programado a semana de trabalho a pensar num jogo que não aconteceu. Mantendo a metodologia de treino, o técnico «desafiou» a equipa B, que esta tarde vestirá a pele de Juventus, no relvado nº2 das Antas. O pontapé de saída está marcado para as 17h30.