Os presidentes do Sporting, F.C. Porto, Benfica e Liga de clubes passaram a manhã de hoje reunidos num hotel de Lisboa, num encontro que terminou com um almoço e que teve ainda a presença do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madaíl. 

Pinto da Costa e Luís Duque já abandonaram o encontro, tal como Valentim Loureiro. O presidente da Liga foi o único a prestar declarações, para se mostrar satisfeito com este sinal de reaproximação entre os três grandes clubes portugueses. 

«Senti total dispinibilidade para discutir os problemas do futebol português», afirmou Valentim, dizendo que no encontro não se tinha abordado a questão da Liga Atlântica, uma competição paralela de clubes ainda em discussão pela Europa, que podia contar com a participação dos grandes portugueses: «Não falámos de Liga Atlântica nem europeia.» 

Valentim comentou ainda outra questão da actualidade, o eventual fim ao limite de jogadore extra-comunitários. «Os clubes não querem reduzir o númeo de jogadores extra-comuntários», afirmou Valentim. 

Gilberto Madaíl também foi parco em palavras, tendo-se limitado a anunciar que vai passar a ser instituído um prémio para o vencedor da Taça de Portugal e para o finalista vencido.