O jovem Rui Figueiredo, de apenas 17 anos, assinalou com estrondo a sua estreia na I Liga. O mais jovem jogador em toda a história do Gil Vicente, que na época passada se sagrou campeão europeu de sub-16, fez uma bela exibição, no estádio mais mítico do futebol portugês. E o empate foi a cereja em cima do bolo: «Ao princípio foi uma emoção muito grande entrar no estádio da Luz, mas depois, com o decorrer do jogo, as coisas começar a sair bem e penso que obtivemos um resultado justo», afirmou. 

Ciente de que este foi apenas o primeiro passo de uma carreira que pela amostra se anuncia muito promissora, Rui Figueiredo (ou Rui Jorge, como é conhecido no interior da equipa) admite que o maior desafio ainda está para vir: «É um grande começo para mim, agora vou continuar a trabalhar ao máximo para a equipa, de forma a ganharmos o próximo jogo», garantiu. 

Nada intimidado com o facto de estar a discutir o lugar com elementos bem mais experientes, o número 15 dos gilistas vê as suas hipóteses de sucesso com algum optimismo: «A partir do momento em que comecei a treinar com os seniores tenho tantas possibilidades de jogar como os outros. A titularidade já? Não sei, nos próximos jogos depende de mim e também do treinador», concluiu.