A confiança no grupo de trabalho que dirige, aliada às boas prestações conseguidas neste início de época, permitem a Manuel Balela uma elevada dose de optimismo na deslocação a Barcelos, onde o seu Farense irá medir forças com o Gil Vicente (domingo, 16 horas). 

«Será um jogo difícil, frente a uma equipa que no ano passado estava habituada a ganhar e que este ano ainda não o conseguiu», começou por prognosticar Manuel Balela ao Maisfutebol, desvalorizando no entanto o facto de a equipa de Álvaro Magalhães ainda não ter vencido neste Campeonato: «Não me preocupo com isso. Só penso na minha equipa.» 

A ausência de Marco Nuno por lesão, embora importante, também é minimizada pelo técnico, que confia plenamente no grupo: «Todos os jogadores são importantes. É obvio que gostaria de poder contar com o Marco Nuno, mas se tal não é possível, paciência.» 

Embora sem poder contar com o influente extremo, Manuel Balela acredita que pode vencer o jogo, prometendo actuar com audácia: «O Farense vai lutar pela vitória e uma equipa que queira ganhar um jogo tem que atacar. É o que faremos. Depois, tudo depende do desenrolar do jogo.» 

Em Barcelos, Manuel Balela deverá optar por Besirovic para o lugar de Marco Nuno, mantendo a restante estrutura da equipa que derrotou o Alverca. Assim, o Farense deverá alinhar do seguinte modo: Mijanovic; Cavaco, Herrera, Paulo Sérgio e Carlos Fernandes; Carlos Costa, Vitor Manuel e Rodri; Besirovic, Hassan e Djurdjevic.