Esquerdinha voltou a vestir a camisola azul e branca, mas do Saragoça, depois de ter sido vendido pelo F.C. Porto, onde esteve três épocas. O defesa é a primeira contratação da equipa espanhola e foi apresentado ao final desta manhã com toda a pompa e circunstância, tendo já dado os primeiros toques na bola.

«A minha experiência no futebol português e o facto de ter efectuado muitos jogos nas competições europeias, inclusivamente contra equipas espanholas como o Real Madrid e o Barcelona, que penso ser aval suficiente paranão ter problemas em adaptar-me ao ritmo de jogo do futebol espanhol», referiu claramente.

Numa breve descrição das suas qualidade destacou a «boa capacidade de marcação, facilidade de subir pelo flanco e potência no remate em livres», expressando ainda o contentamento de poder representar o Saragoça, onde pretende «triunfar».

Sobre a sua nova equipa Esquerdinha diz conhecer o brasileiro Paulo Roberto Jamelli, que chegou a defrontar no seu país, e o paraguaio Roberto «Toro» Acuña.