O Marselha venceu hoje (quarta-feira) o Mónaco por 2-1, em jogo antecipado da 22ª jornada do Campeonato francês. George Weah foi a figura do encontro, já que marcou os dois golos da equipa da casa, colocando o Marselha em 13º lugar na tabela, com mais um ponto do que a equipa do português Costinha. 

Os campeões franceses foram os primeiros a marcar, por intermédio do italiano Simone, que num lance de contra-ataque inaugurou o marcador. Mas aos 32 minutos surgiu o golo da equipa de Marselha, através de Weah. O jogador liberiano aproveitou uma falha defensiva do português Costinha e rematou certeiro à baliza de Aubry, estabelecendo o empate na partida.  

Já na segunda parte, Weah voltou a marcar, aos 58 minutos, na sequência de uma boa combinação com Florian Maurice, fixando o marcador em 2-1. 

Este foi o último encontro do campeonato francês antes da pausa de Inverno, que agora terá início. Com este resultado o Marselha ultrapassa os actuais campeões franceses, que ficam em 14º lugar com 26 pontos. A equipa de Costinha espera agora realizar uma segunda fase do campeonato mais positiva, já que o Mónaco conseguiu apenas sete vitórias em 22 jogos e vinte golos marcados. 

Na liderança da tabela mantém-se o Sedan, surpresa do Campeonato, a par do Nantes, de Mário Silva, adversário do F.C. Porto na quarta eliminatória da Taça UEFA. Em terceiro lugar está o Bordéus, com 35 pontos, onde alinham os portugueses Bruno Basto e Pauleta, este último melhor marcador da equipa e do campeonato francês.