Carlos Paredes, jogador do F.C. Porto, foi decisivo na vitória (1-0) do Paraguai sobre o Chile, jogo de qualificação para o Mundial-2002, realizado esta madrugada, ao apontar o único golo da partida na ultima jogada do deafio. O golo de Carlos Paredes, permite ao Paraguai regressar à segunda posição da classificação da América do Sul, à frente do Equador e do Brasil e atrás da Argentina. 

Na última jogada do encontro, já em tempo de compensações, Carlos Paredes saltou mais alto que toda a defesa chilena para cabecear para golo, na sequência de um centro de Alfredo Amarilla. O Chile, que jogou pela primeira vez desde o abandono de Zamorano, nem teve tempo para reatar o jogo. A derrota coloca os chilenos definitivamente fora da rota para o Mundial-2002. 

Num jogo pobre, tudo indicava que o Chile iria conseguir quebrar a série de vitórias em casa do Paraguai, depois do guarda-redes Chilavert ter desperdiçado uma grande penalidade, aos 61 minutos, pemitindo a defesa do seu homólogo Sergio Vargas. A dez minutos do fim, o defesa paraguaio Celso Ayala foi expulso depois de uma agressão a um adversário. 

O golo de Carlos Paredes permitiu ao Paraguai somar mais três pontos e manter a vantagem sobre o Equador que venceu (2-1) o Peru num jogo realizado mais cedo. Recorde-se que os quatro primeiros qualificam-se para a fase final do Mundial-2002. O quinto classificado joga um play-off com o vencedor da zona da Oceania. 

Veja aqui a classificação da América do Sul