Willy Sagnol, defesa francês do Bayern Munique, criticou esta segunda-feira a organização interna do clube alemão, que esta semana defronta o Real Madrid, em jogo a contar para a segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões. 

«Aqui os jogadores falam publicamente sobre os problemas internos do clube», afirmou o internacional francês. Para Sagnol, contratado no início da época ao Mónaco, o Bayern Munique poderia vencer mais vezes se houvesse um melhor espirito de equipa. «Poderiamos ter mais quatro ou cinco pontos na Bundesliga, se nos ajudassemos uns aos outros». 

Lizarazu, o outro jogador francês do Bayern Munique, também criticou alguns aspectos da Bundesliga. «Para se ter sucesso no futebol são necessárias três coisas: solidariedade dentro da equipa, jogadores tecnicamente talentosos e uma organização clara», referiu o lateral-esquerdo.  

O internacional gaulês diz ainda que na Alemanha «não se dá grande importância aos aspectos tácticos», acrescentando que «raramente se vê um quarteto defensivo a funcionar correctamente». 

As confusões que abalam o Bayern Munique já levaram alguns criticos a alcunhar o clube de FC Hollywood, numa alusão aos constantes problemas internos que afectam a equipa presidida por Franz Beckenbauer. Actualmente, os campeões alemães ocupam a segunda posição da Bundesliga, devido à diferença de golos com o primeiro classificado, o Schalke 04. Na Liga dos Campeões, a formação germânica joga esta quarta-feira com o Real Madrid, depois de ter vencido a primeira mão, em Espanha, por 1-0.