O Villarreal confirmou esta quarta-feira a contratação do médio internacional argentino Sebastian Battaglia ao Boca Juniors. Segundo o clube da primeira liga espanhola, só faltam mesmo as assinaturas nos contratos com o futebolista para que o processo fique finalizado.

Battaglia vai integrar o plantel do Villarreal na reabertura do mercado de Inverno, em Janeiro, logo após o jogo da Taça Intercontinental com o Milan de Rui Costa.

Não são ainda conhecidos os montantes envolvidos no negócios, mas, de acordo com os relatos provenientes de Espanha, crê-se que o centrocampista custou cerca de três milhões de euros (cerca de 600 mil contos). O Villarreal fica, no entanto, apenas com metade do passe do jovem futebolista (23 anos).

Tudo aponta para que Battaglia, que não vai contar como estrangeiro porque possui passaporte italiano, assine por quatro épocas e meia. Vai voltar a jogar com os ex-companheiros dos tempos da Bombonera Fabricio Coloccini, Rodolfo Martín Arruabarrena e Juan Román Riquelme.