Aos 66 anos de existência (foi fundado em 1934), o Felgueiras, clube com cerca de 2500 sócios pagantes, tem sido presença regular no segundo escalão profissional do futebol português, tendo mesmo partipado na então designada I Divisão, corria a época de 95/96. Nesse ano, Jorge Jesus, hoje treinador do Vitória de Setúbal, liderava a equipa técnica, um ano depois de ter posto o Felgueiras no escalão máximo. 

Depois uma primeira volta espectacular, a equipa felgueirense não aguentou o ritmo na segunda metade do campeonato e acabou por descer à então Divisão de Honra. Ainda assim, o Felgueiras conseguiu um empate, em casa, diante do F.C. Porto. O resultado foi de 1-1. Dois tobaguenhos apontaram os golos: Lewis pelos felguirenses e Latapy pelos portistas. 

Em jogos da Taça, uma das melhores recordações do Felgueiras foi a presença na época passada. A equipa duriense, então treinada por Diamantino Miranda, chegou aos oitavos-de-final, tendo mesmo obrigado o Boavista a ir ao prolongamento, no Estádio do Bessa. Os axadrezados acabaram por vencer por 2-1, com um golo de Sanchez aos 120 minutos... 

Esta época, as coisas não estão a correr tão bem ao Felgueiras. A equipa ocupa um modesto 16.º lugar, com apenas 11 pontos, menos quatro do que o 15.º classificado.