Tema quente da Assembleia Geral da Liga será a discussão do novo regulamento de arbitragem, que irá enquadrar-se no sistema de sorteio puro. O reflexo imediato será a redução para 25 do número de juízes de primeira categoria ¿ uma situação que poderá abrir brechas e será pouco previsível a existência de unanimidade, condição fundamental para a lei entrar em vigor na nova temporada. 

Na sede da Liga, no Porto, duas figuras do futebol português chegaram juntas, com sorriso expresso nos lábios. Pinto da Costa e Pimenta Machado não passaram indiferentes a ninguém, com a particularidade do presidente do F.C. Porto muito educadamente se recusar a prestar qualquer declaração à comunicação social. 

A palavra só teve voz a partir do líder vimaranense. «Estive uns dias fora, penso que o teor das conversas é o mesmo da última Assembleia. Vamos ver se é possível fazer alguma coisa», afirmou Pimenta Machado pouco crente em relação ao novo regulamento de arbitragem: «Duvido muito que seja alterada alguma coisa. Duvido que haja unanimidade».