Nuno Gomes estreou-se hoje (domingo) da melhor maneira em jogos oficiais com a camisola da Fiorentina, marcando três dos cinco golos da vitória da equipa «viola» sobre a Salernitana, fora de casa, em jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Taça de Itália. 

O ponta-de-lança português foi titular no ataque ao lado de Mijatovic, ficando Leandro Amaral - o tal que a Fiorentina «roubou» ao F. C. Porto - sentado no banco de suplentes. 

Com apenas 10 minutos oficiais em Itália, Nuno Gomes já tinha marcado dois golos. Aos 34 da primeira parte fez história ao conseguir o hat-trick, façanha que nenhum jogador da Fiorentina alcançava na Taça de Itália desde que Batistuta apontara três golos numa vitória sobre o Inter na época de 95/96. 

A equipa de Fatih Terim andou ao ritmo dos dois portugueses, com Nuno Gomes a marcar e Rui Costa a oferecer golos. 

O capitão da Fiorentina deu a Nuno o segundo e o terceiro e na segunda parte (79m) ofereceu a Rossi o quinto e último da gorda vitória. 

Mijatovic fizera o quarto ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos. 

Rui Costa e Nuno Gomes jogaram os 90 minutos desta partida que praticamente colocou a Fiorentina nos quartos-de-final da Taça e que constituiu a primeira vitória «viola» no terreno da Salernitana, equipa da Série B italiana.