Nuno Santos, guarda-redes do Benfica, vai jogar durante a próxima época no Badajoz a título de empréstimo. 

Tulipa, médio que militou no Farense na temporada passada, assinou na quarta-feira um contrato de dois anos com o clube espanhol da II Liga e Toni, avançado ex-Marítimo que terminou a época no Burgos, encontra-se à experiência junto do plantel orientado por Ciriaco Cano. 

O acordo entre o Badajoz e o Benfica para a cedência do guarda-redes foi alcançado hoje (sexta-feira) após alguns dias de conversações. 

Tulipa e Toni estão desde terça-feira com a equipa no estágio de pré-temporada que decorre em Huesca, no norte de Espanha. 

O médio já tem contrato assinado e o avançado ainda tenta agradar ao treinador, que na temporada passada comandava a equipa técnica do Sporting Gijón. 

Nuno Santos, de 27 anos, jogou no Vitória de Setúbal e no Leeds United antes de assinar contrato com o Benfica no início da temporada passada. 

Tulipa, formado nas escolas do F. C. Porto, passou pelo Paços de Ferreira, pelo Salgueiros, pelo Belenenses, pelo Boavista, pelo Salamanca e pelo Marítimo. O médio tem também 27 anos. 

Toni, que completa 28 anos no próximo dia 2 de Agosto, cresceu igualmente como futebolista nas Antas e representou depois o Sp. Braga, o Beira-Mar, o Salgueiros, o Marítimo e o Burgos. 

O Badajoz é uma sociedade desportiva controlada maioritariamente por argentinos. Marcelo Pinelli, proprietário da cadeia televisiva Telefé (a maior da Argentina) é o sócio com mais acções. 

A presidência da SAD, no entanto, está entregue ao espanhol Manuel Ligioiz, natural de Badajoz.